Publicado em: 03/02/2021 23:55:00
Publicado Dossiê desenvolvido por docente da UNIR sobre os impactos da pandemia na Educação na Amazônia Legal
Dossiê - Formação e trabalho pedagógico em tempos de COVID-19: o que estamos fazendo? Percepções desde a Amazônia Legal
O Dossiê Temático “Formação e Prática Pedagógica em tempos de COVID-19: o que estamos fazendo? Percepções desde a Amazônia Legal” foi idealizado pelo professor Rafael Fonseca de Castro da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), docente do Departamento de Ciências da Educação, campus Porto Velho, docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (PPGEEProf) e Líder do Grupo de Pesquisa HISTCULT. O trabalho é fruto de um esforço colaborativo de grupos de pesquisa vinculados a 16 Programas de Pós-Graduação Stricto sensu e conta com um total de 40 professores-pesquisadores, entre os quais professores da Educação Básica e do Ensino Superior.
A publicação na Revista Científica Educar Mais, em formato de Dossiê Temático, apresenta resultados de dez pesquisas desenvolvidas com dados empíricos, tratando de situações concretas e contextos específicos educacionais locais, marcados de variadas formas pela pandemia e observados sob diferentes olhares. Trata-se de uma coletânea que contempla estudos nos estados do Acre, do Amazonas, do Pará, de Rondônia e do Tocantins; e que está caracterizada pela pluralidade de ideias e pela liberdade de seus autores na adoção de referenciais teóricos, tornando mais rica a interpretação dos cenários investigados.
O Dossiê completo está acessível pelo link http://periodicos.ifsul.edu.
Fonte: https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=28991