Cursos on line


Servidores,
 
Na Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, estamos trabalhando para apoiar os órgãos e entidades do Sipec no desafio de se organizar no contexto atual. Para tanto, emitimos Instruções Normativas e comunicados com orientações para a gestão da força de trabalho. Também estamos atendendo continuamente os dirigentes de gestão de pessoas, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos com a maior celeridade possível.
 
Enviamos a vocês algumas informações iniciais com dicas para prevenção e cuidado, pois cada um de nós tem um papel fundamental no enfrentamento dessa crise. Na última sexta-feira, lançamos a campanha #contecomigo, reforçando a especial importância do servidor público neste momento. A divulgação de orientações adicionais sobre trabalho remoto e presencial e dicas para manter-se bem durante este período também estão sendo estudadas e alguns conteúdos já foram enviados a vocês. 
 
Agora, estamos todos nos adaptando a uma nova rotina de trabalho e de vida, com muitos servidores trabalhando remotamente. Pela natureza do ser humano, qualquer mudança é sempre um desafio, pois temos que romper com nossos hábitos, sair das nossas rotinas e nos adaptar a uma nova dinâmica.
 
Na medida em que cada um de nós está estabelecendo sua nova rotina, acreditamos que existam oportunidades que podem ser aproveitadas, por quem quiser e puder. E, por isso, decidimos enviar esta mensagem.
 
Muitas instituições de ensino decidiram abrir seus cursos EAD de forma gratuita durante este período. É uma oportunidade de aprender algo novo, se desenvolver ou se aperfeiçoar em alguma área. Por isso, reunimos abaixo algumas dessas dicas. Se vocês estiverem dispostos e com vontade, poderão incluir o aprendizado online no seu dia a dia.
 
Identifiquem que curso ou área de conhecimento poderá contribuir para o seu desenvolvimento profissional, organizem seu tempo e aproveitem!
 
Vamos passar por esse desafio juntos e sair mais fortes e unidos. Contem comigo.
 
Wagner Lenhart
Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal
 
1
 
2
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: https://coronavirus.saude.gov.br/